Providências já: Moradores do Jardim Vale do Sol reclamam de situação crítica no bairro

Compartilhe esta notícia:

Cratera no final da Rua Vicente Romano tem assustado a população

Nesta última semana, moradores do Jardim Vale do Sol, bairro na região do Talavasso, entraram em contato com a redação de O Defensor a fim de buscar ajuda para chamar a atenção as autoridades municipais em relação aos problemas enfrentados no conjunto habitacional.

Um dos principais problemas localiza-se no final da Rua Vicente Romano, que está em situação crítica, devido a uma cratera existente no local. Segundo informações de uma moradora da região, eles (moradores) esperam que, após a divulgação do jornal, a prefeitura tome uma atitude, ainda mais sendo que um poste que está na beirada da cratera, não deva aguentar outras precipitações de grande volume no Município.

Outro ponto que também tem incomodado os moradores daquele bairro está na Rua Antenor Milanezi, isso porque uma obra iniciada pela Prefeitura Municipal, paralisada, causa transtorno aos moradores do bairro que passaram a conviver com animais peçonhentos, mato alto e uma rua praticamente intransitável em razão dos buracos.

Recentemente, a vereadora e professora Mirian Ponzio apresentou requerimento na Câmara Municipal de Taquaritinga para que a Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente envie, em tempo hábil, informações sobre as obras na rede de escoamento das águas pluviais e construção do calçadão na Rua Antenor Milanezi.

A vereadora quer saber qual o motivo da paralisação da obra, qual a empresa responsável pela mesma, se será feita uma nova licitação, e qual o novo prazo para entrega do calçadão.

Miriam busca ainda informações em relação de onde serão compensadas as árvores que foram retiradas do local, quando será feita a limpeza da área, com o corte de mato entre outras reinvindicações.

Em seu pedido de informações a vereadora justifica que também foi procurada por moradores do Bairro Vale do Sol com o objetivo de entender os motivos da paralisação das obras na rede de escoamento das águas pluviais e construção do calçadão na Rua Antenor Milanezi.

Vale ressaltar que a retirada das árvores do local e paralisação das obras causaram desestruturação do asfalto, tornando a via praticamente intransitável. O mato alto causa o surgimento de animais peçonhentos nas casas dos moradores.

Agora resta esperar o bom senso das autoridades municipais para dar fim a toda essa situação.

Compartilhe esta notícia: